existe vida além do trabalho!


O confinamento tem revelado às pessoas um lado delas que talvez elas não conhecessem. A eminente crise financeira tem preocupado a todos com relação ao trabalho e sustento de suas famílias, o que é esperado, mas muitos não estão preocupados apenas com a situação financeira. O Fato de não estarem trabalhando, no sentido de estar empenhando seu papel profissional tem levado alguns ao desespero.

É normal que um emprego ou atividade exija muita atenção, dedicação e capacitação do empregado àquela atividade. Precisamos nos dedicar para que possamos crescer e dar o melhor naquilo que fazemos, porém, algumas pessoas se dedicam tanto ao trabalho que esse, toma o lugar de outras prioridades na sua vida, como a família, a saúde e até a fé. Se passa a viver para o trabalho e não trabalhar para viver. É claro que existem trabalhos que demandam muito mais do que o trabalho em horário comercial, por exemplo. Existem os missionários que dedicam a vida ao seu chamado, ou pessoas que vivem viajando. A questão não é essa. O problema acontece quando o trabalho toma a personalidade da pessoa. Alguns deixam de existir “na vida real”. Ele só é alguém no trabalho, onde exerce alguma responsabilidade ou liderança, mas ele deu tanto de si para alcançar aquela posição que, fora do escritório, não sobrou nada da vida dele. Não passou muito tempo com a família, então os filhos não o respeitam; não cuidou da saúde e agora não tem disposição; ocupou tanto a mente com os problemas da empresa que agora que está em casa, está desesperado por não saber quem ele é.

Moderação é tudo! É claro que você precisa dar o seu melhor na sua área de atuação, mas existe uma vida te esperando além do escritório, dos clientes e das planilhas. Não se esqueça de viver. Lembre-se que tem uma família que te espera, amigos que podem te ajudar a aliviar o estresse do dia e sua saúde precisa de atenção para que você consiga lidar com tudo isso.

Comentários

Postar um comentário