O que nasce torto, morre torto?

 Perseverança é uma palavra que não está muito frequente no nosso vocabulário, mas é o cerne do brasileiro. Em um país com tanta desigualdade social e tanta corrupção dos governantes, se não houver perseverança não vivemos nem mais um dia.

Pensando no indivíduo, nossa mente precisa de perseverança para se manter saudável. São tantas influências e acontecimentos ruins na sociedade, que vamos nos moldando a esse formato e somos impulsionados a sermos ruins também e isso está gravado em nosso ser desde o nosso nascimento.

O ser humano nasce mal ou a sociedade o corrompe? essa discussão é antiga e eu não tenho a audácia de responde-la, mas o que eu sei é que eu preciso me esforçar para ser bom, então mais importante do que ser talvez seja a decisão do estar, porque no fim das contas, nosso status é baseado nas nossas decisões.

Meu cabelo é cacheado. Para que ele fique liso eu preciso molha-lo com água quente e penteá-lo ainda molhado todas as vezes que eu o quiser assim. basta que eu não faça nada para que ele se revele em sua verdadeira forma. Da mesma forma funciona o nosso coração, que por mais sofrimento e dor que exista nele, se nos esforçarmos para estar bem hoje, se decidirmos nos alimentar do que nos faz bem e tivermos a  sensibilidade de ver a beleza da vida nas pequenas coisas, talvez a gente consiga deixar de lado a busca da felicidade plena e inabalável nesse mundo e perceba as oscilações da vida.

Na bíblia, no livro de Mateus 6.22,23 Jesus diz:

"Seus olhos são como uma lâmpada que ilumina todo o corpo. Quando os olhos são bons, todo o corpo se enche de luz. Mas, quando os olhos são maus, o corpo se enche de escuridão. E, se a luz que há em vocês é, na verdade, escuridão, como é profunda essa escuridão!"

Que tenhamos perseverança em meio as trevas desse mundo para buscar a Luz para nossa mente todos os dias!

Comentários