Novo paladar



Pensando nos tipos de comidas festivas, a páscoa para mim se resume a um quitute específico: Colomba Pascoal! Eu nunca fui tão apegado aos ovos de chocolate e nem a bacalhau (apesar de gostar de ambos), mas nessa época a certeza que tenho é que comerei Colomba. Não sei se é só a massa parecida com um tipo de panetone ou aquele crumble açucarado por cima ou a junção dos dois, mas eu sempre gostei desse "pão de Páscoa".


Dizem algumas pesquisas que o nosso paladar muda a cada cinco anos e que muitas vezes, coisas que não gostávamos de comer quando éramos crianças, podemos passar a gostar depois de um tempo. Nesse ano, tive a infelicidade de ter a experiência oposta. Depois de esperar muito, finalmente consegui pegar meu "pão", com a mesma esperança sensorial de todos os anos e para a minha surpresa, não foi uma experiência agradável. Estava muito doce, a massa parecia pesada... algo estava errado! Foi quando percebi que a receita era a mesma de sempre; quem havia mudado era eu. Pode ser que as pesquisas estejam certas ou as influências gastronômicas que tenho provado estejam transformando meu paladar, mas o que sei é que eu mudei.

Toda essa situação narrada me levou a  uma ilustração da relação do homem com Deus. Algumas experiências maravilhosas que experimentamos  do amparo de Deus em momentos de medo podem criar uma expectativa de que não passaremos mais por dificuldades em nossas vidas porque agora conhecemos o "segredo do sucesso", mas aí aparecem as dificuldades novamente e perdemos nossa fé, por acharmos que Deus não nos ama mais, que erramos demais ou o que quer que seja.

Deus é o mesmo! o que mudou fomos nós, com nossa experiência de vida e todas as decisões que tomamos ou fatos que nos acontecem e que nos desanimam e tiram nossa esperança e fé naquele que é imutável. O amor de Deus pelo mundo é o mesmo que o motivou a entregar seu filho para nos reconciliar com Ele. Não há nada que você possa fazer para Deus amá-lo menos, pois ele já sabia de tudo que aconteceria no mundo, mesmo assim Jesus morreu por você porque Ele te ama.

Não perca sua esperança. Às vezes as coisas mudam e a vida é difícil, mas nesses momentos, lembre-se que Ele venceu o mundo e a morte por você.

Comentários