Onde você está ancorado?

Quando era criança, lembro-me de um quadro na parede da casa de um senhor do meu bairro onde eu cortava o cabelo e esse quadro era uma pintura de um navio enorme em alto mar em um dia de sol, com gaivotas ao redor das chaminés. O que me intrigava no navio, no entanto, era a âncora. Eu ficava imaginando como uma peça tão pequena, comparada ao tamanho do navio, poderia segurá-lo onde quer que seja.

Usando essa imagem como metáfora, a vida é como um barco no mar, movido pelo Vento. Muitas vezes enfrentamos problemas que são como tempestades que nos arrastam e ameaçam nos tirar do rumo. Essas tempestades podem ser desilusões, traições ou perdas com o que quer que seja. Nesses momentos de caos no mar, e você estiver se perdendo, use a âncora da fé para que os maus ventos não te levem para longe do teu destino. 

Hebreus 6.19 diz que "Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura..." . É a esperança nas promessas de Deus que nos dá força para resistir à tempestade. Firme-se na fé, jogue sua âncora e espere a tempestade passar. Ela vai passar e haverá um lindo dia a sua espera.

Comentários

  1. Amém, que nossa fé mesma que pequena passa ser usada, para que em momentos difíceis a a misericórdia de Deus nos alcance! 🙏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário